Freio de Ouro

ABCCC inicia provas classificatórias ao Freio de Ouro 2020

Com o número máximo de vagas preenchido para a atividade de seleção, as éguas mostraram que a disputa por um dos oito lugares destinados a elas na final do Freio de Ouro começa bastante acirrada

Na manhã desta quinta-feira, 18,  a pista do Parque de Exposições Assis Brasil em Esteio (RS) recebeu as 48 fêmeas inscritas para a decisão do Bocal de Ouro 2020. Com o número máximo de vagas preenchido para a atividade de seleção, as éguas mostraram que a disputa por um dos oito lugares destinados a elas na final do Freio de Ouro começa bastante acirrada. Na etapa morfológica, cerca de 60% atingiram nota acima de 7 em avaliação realizada pelos jurados Alexandre Pons Suñe, Jorge Aginelo Nascimento e Mário Móglia Suñe.

Na ponta da seletiva até o momento, se destaca Que Flor do Recanto Crioulo, acompanhada do ginete Antonieto da Rosa. De propriedade da Estância Três Coxilhas, de Barra Velha/SC, a gateada bragada tem como expositores Adelmo Hess e Darlan das Neves Mafra. A pista de Esteio já é conhecida para a fêmea, que participou de duas seleções na Expointer, em 2016 e 2017. Com 8,533 de média morfológica, Que Flor está 0,083 ponto à frente da segunda colocada, Balisa III do Itapororó, com 8.450.

Acompanhe o Freio de Ouro pelo site oficial e redes sociais da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e pelo Lance Rural.