Diversos

Covid-19: grupo prioritário pode se vacinar a partir desta terça em Ribeirão Preto

De acordo com prefeito do município paulista, início da vacinação dará maior segurança para realização das tradicionais feiras agropecuárias na cidade, entre elas, a Agrishow

Após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar o uso emergencial das vacinas contra a Covid-19, CoronaVac e AstraZeneca, a imunização dos grupos prioritários deve começar em breve. Em Ribeirão Preto (SP), um dos maiores produtores agrícolas do estado, os grupos prioritários devem ser vacinados a partir desta terça, 19, segundo o prefeito da cidade, Duarte Nogueira.

“Nós temos 150 mil pessoas enquadradas no público-alvo para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Os idosos que residem na zona rural estão inseridos nesse grupo e podem participar da campanha que começa em 19 de janeiro e vai até o dia 16 de março”, destaca o prefeito de Ribeirão Preto.

Ainda de acordo com Nogueira, o início da vacinação também dá maior segurança para a realização das tradicionais feiras agropecuárias na cidade, entre elas, a Agrishow, que será realizada entre os dias 21 a 25 de junho em Ribeirão Preto. “Podemos ter maior tranquilidade com o deslocamento de pessoas de todo o mundo para promover eventos dessa magnitude. Precisamos agora de mais doses para garantir a vacinação do maior número de brasileiros”, completa.