Mercado e Cia

Daoud: 'Precisamos reconhecer a importância do produtor rural'

O comentarista fala sobre o papel essencial desempenhado pelos agricultores brasileiros durante à pandemia da Covid-19

Enquanto o Brasil perdeu quase 11 mil vagas de emprego formais em junho, a agropecuária foi o setor que apresentou o melhor desempenho, abrindo aproximadamente 37 mil vagas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Miguel Daoud, comentarista do Canal Rural, analisou esses números e prestou homenagem aos agricultores brasileiros nesta terça-feira, 28, quando é comemorado o Dia do Agricultor.

“Neste momento, nós temos que agradecer ao produtor rural. Quem acompanha o setor no Brasil sabe o sofrimento desses heróis, que usam suas famílias e patrimônios para produzir alimentos. O mundo todo atravessa um momento difícil e o produtor segue no campo, produzindo e colocando comida na mesa das pessoas. Nós estamos atravessando uma pandemia que vem prejudicando todos os setores da economia. O desemprego, a pobreza e a miséria aumentaram e o produtor rural segue trabalhando, e esse é motivo de não ter faltado alimento no Brasil”, diz.

Segundo o comentarista, essa não é uma data para ser comemorada, mas, sim, um momento para agradecer e reconhecer o importante papel desempenhado pelo produtor. “Não queremos que as pessoas olhem para os recordes de produção, mas que entendam a importância do produtor e não abandonem esse setor, porque o Brasil depende do seu sucesso”, finaliza Daoud.