Agronegócio

Fertilizantes: relação de troca entre grãos favorece compra de insumos, diz Yara

Segundo o vice-presidente de vendas e marketing da empresa no Brasil, Cleiton Vargas,  mesmo com a alta acumulada de 20% sobre o dólar, o momento ainda segue favorável ao produtor

A relação de troca entre grãos e fertilizantes está em um momento favorável e tem acelerado a compra de pacotes de insumos, de acordo com levantamento da Yara, uma das maiores empresas de fertilizantes do mundo.

Segundo o vice-presidente de vendas e marketing da empresa no Brasil, Cleiton Vargas,  mesmo com a alta acumulada de 20% sobre o dólar em 2020, o cenário ainda segue favorável ao produtor. “Apesar disso, favoravelmente para o agricultor brasileiro, nós estamos vivendo um momento no mundo, onde muitas novas plantas de fertilizantes estão vindo a tona e com isso a oferta e demanda está um pouco desbalanceada, o que contribui para preços tão bons para quem produz”, explica Vargas.

“Estamos vendo preços hoje que são até 20% mais baratos em dólar e para o produtor que exporta, como é o caso da soja, milho ou até mesmo café, e quando se olha essa relação de troca, os números são fantásticos”, afirma ele.