Mercado e Cia

Hospital do Amor precisa de socorro para continuar operando

Hospital do Câncer de Barretos deixa de realizar 2 mil atendimentos diários após Justiça afastar funcionários por conta do coronavírus

A Justiça determinou o afastamento de vários profissionais de saúde do Hospital do Amor, conhecido também como Hospital do Câncer de Barretos (SP). A medida interrompeu o atendimento laboratorial nesta semana, adiando a realização de exames e os tratamentos de quimioterapia.

Segundo o presidente do Hospital do Amor, Paulo de Tarso, muitos pacientes que necessitam de atendimento ambulatorial diário para o tratamento de câncer estão sendo afetados. “Fomos surpreendidos por essa liminar que afastou do trabalho cerca de 400 funcionários do Hospital do Amor de Barretos. Aproximadamente 2.000 atendimentos ambulatoriais que nós realizamos por dia foram temporariamente suspensos até que a gente consiga reverter essa liminar”, diz Tarso.

O Canal Rural iniciou uma corrente para socorrer a instituição. Você pode doar através da plataforma de pagamentos online Pic Pay. Veja como:

  1. Pesquise por “Pic Pay” nas lojas virtuais Apple Store (para dispositivos iOS) ou Google Play (para dispositivos Android) e faça o download do aplicativo;
  2. Crie uma conta e faça login;
  3. Posicione a câmera do seu celular ou leitor de QR Code sobre a imagem que aparece mais abaixo (ou clique sobre ela, se estiver pelo celular).
  4. Selecione o Hospital do Amor e o valor que deseja doar.

 

pic pay hospital do amor
Clique se estiver pelo celular.