Negociação de teto da dívida dos EUA posterga calote, aponta economista Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

ANÁLISE

Negociação de teto da dívida dos EUA posterga calote, aponta economista

Marco Caruso, economista-chefe do Banco Original, explica o funcionamento da regra fiscal dos EUA e as implicações do endividamento do país para o mercado

Na última semana, o presidente dos EUA, Joe Biden, conseguiu para a expansão do teto da dívida pública norte-americana.

Ao Mercado & Companhia, o economista-chefe do Banco Original, Marco Caruso, explicou sobre o funcionamento da regra fiscal do país e as implicações do endividamento sobre as contas públicas e em relação ao comportamento dos Estados Unidos no mercado.

“A regra diz que, a partir de um limite, não é mais possível gastar. Isso poderia chegar em um calote”, diz Caruso. “É importante que tenham conseguido subir o teto para não chegar em um “Dia D” do calote”, prosseguiu o especialista.

Conforme o economista, o acordo ainda está em trâmite pelo Congresso dos EUA. Sendo assim, segundo ele, “o temor do calote” foi postergado.

 

______

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile