Diversos

Daoud: deputados estão mais preocupados com fundo eleitoral do que com a população

Para o comentarista do Canal Rural, os parlamentares querem votar os vetos do fundo eleitoral antes de votar o orçamento para 2022

Alguns partidos começaram nesta segunda (13), um movimento para derrubar o veto do presidente Jair Bolsonaro ao aumento do fundo eleitoral em 2022 e garantir mais de R$ 5 bilhões às campanhas políticas do próximo ano. O grupo, liderado pelo Centrão, não aceita liberar recursos adicionais para o governo em 2021 e nem votar o orçamento de 2022 antes da análise desse veto.

Segundo o comentarista do Canal Rural Miguel Daoud, é lamentável a posição dos parlamentares. Ele explica que o orçamento tem que ser votado antes do recesso. “Ontem os parlamentares informaram veladamente que não vão votar o orçamento enquanto o presidente da Câmara não colocar em votação os vetos do presidente, existem vetos anteriores em que o presidente vetou a verba de R$ 5 bilhões para os partidos políticos. Eles estão dizendo que querem votar os vetos antes de votar orçamento, porque o governo tem prioridade”.

“Eles não estão preocupados com o povo brasileiro que está passando fome, mas apenas com eles mesmo”, complementa Daoud.