Diversos

Covid-19: ‘Devemos sensibilizar a população que é preciso trabalhar e ao mesmo tempo se proteger’

Com a possibilidade de uma segunda onda de Covid-19 no Brasil, o comentarista Miguel Daoud diz que governo e especialistas devem chegar a um consenso sobre o fechamento de atividades

Diante do aumento no número de casos de Covid-19 no Brasil e a possibilidade segunda onda da doença, especialistas comentam a possibilidade de nova alta no preço de alimentos como arroz e feijão, além da escassez destes e de outros produtos.

Na avaliação do comentarista do Canal Rural, Miguel Daoud, governo e especialistas médicos precisam chegar a um consenso para não causar danos maiores à economia. “Se uma segunda onda da pandemia virá ou não, quem vai dizer são os infectologistas. A população precisa saber se poderá sair de casa. É preciso chegar a um consenso, pois temos que conciliar o trabalho com a doença e com o vírus não temos condições de negociar”, destaca.

O comentarista acredita que o governo deveria promover uma campanha para sensibilizar a população, que ela precisa trabalhar e ao mesmo tempo se proteger. “O que nós queremos é uma economia ativa novamente, mas para isso o povo precisa ser educado dos perigos que a doença ainda pode trazer”.

No campo da economia, Daoud ressalta que o ministério da Economia está preocupado com uma hiperinflação. “O mercado está apreensivo, o Banco Central tenta segurar o câmbio, mas não pode fazer isso por isso por muito tempo, pois custa caro”, finaliza.