Entenda por que o preço do feijão está mais alto em 2020 Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Entenda por que o preço do feijão está mais alto em 2020

Área plantada menor já anunciava a tendência, mas problemas climáticos em estados produtores agravou a situação

O preço do feijão está mais alto na gôndola dos supermercados por causa do clima, afirma o Instituto Brasileiro de Feijão e Pulses (Ibrafe), que relata problemas nas safras de três importantes estados produtores. Paraná sofreu com estiagem, Santa Catarina, com geada e Minas Gerais, com excesso de chuvas.

O presidente da entidade, Marcelo Luders, afirma que elevação do preço do feijão já era prevista no fim do ano passado, porque a área plantada entre janeiro e fevereiro de 2020 seria menor. Porém, por conta do clima, o cenário ficou mais tumultuado.

Além disso, com o avanço do novo coronavírus, muitas pessoas foram aos mercados e compraram em volumes anormais. “Tivemos a coincidência de ter grande busca no início da quarentena, quando pessoas compraram em grande volume, forçando o mercado”, destaca.

Em relação às tendências, os exportadores já diminuíram os contratos internacionais e consequentemente o volume total de exportações neste ano irá diminuir.

Sair da versão mobile