MP do Ministérios: Lira aponta falta de articulação do governo para aprovação Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

EM DISCUSSÃO

MP do Ministérios: Lira aponta falta de articulação do governo para aprovação

“Venho alertando dessa falta de ação de pragmatismo", disse; senadora Soraya Thronicke critica envio tardio da medida provisória pela Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), criticou a articulação política do Palácio do Planalto para aprovar matérias de interesse do governo. Segundo ele, há uma insatisfação generalizada dos deputados com a falta dessa articulação política.

Lira ressaltou ainda que, se a medida provisória que reestrutura os ministérios, chamada de MP dos Ministérios, não for votada ou não for aprovada, a culpa não pode recair sobre a Câmara (MP 1154/23).

A MP perde a validade a partir de sexta-feira (2).

“Se o resultado for de não aprovação e de não votação da MP, não deverá a Câmara ser responsável pela falta de articulação política do governo”, disse o presidente.

Lira confirmou que conversou com o presidente Lula por telefone e explicou as dificuldades que o governo tem enfrentado na Câmara. Ele negou ainda que tenha exigido ministérios para aprovar a proposta. “Não há achaque, há uma insatisfação generalizada com a falta de articulação política do governo”, afirmou,

‘Sem tempo hábil para apreciação da MP no Senado’, diz Thronicke

Em entrevista ao Rural Notícias desta quarta-feira, a senadora Soraya Thronicke criticou o fato de a MP dos Ministérios não ter sido encaminhada pela Câmara ao Senado com tempo hábil para apreciação e revisão.

“O escopo maior do Senado é ser a casa revisora do país, mas [em relação a essa matéria] nós não pudemos fazer nosso papel porque nos enviaram a medida provisória na hora de caducar, sendo que tiveram 120 dias para deliberar sobre ela”, disse.

Ela afirmou ainda que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, acabara de informar que a sessão deliberativa sobre a MP havia sido suspensa na noite desta quarta, e remarcada para as 11h desta quinta-feira (1°).

______________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile