Previdência: oposição desiste de inserir taxas às exportações do agro Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Rural Notícias

Previdência: oposição desiste de inserir taxas às exportações do agro

Agricultores fora da reforma e retirada de entraves para renegociação de dívidas também são conquistas de parlamentares da FPA

A Câmara dos Deputados vota nesta quarta, dia 10, a reforma da Previdência. Este é o primeiro pleito dos dois necessários para que o texto siga para o Senado. A expectativa, segundo o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado federal Alceu Moreira (MDB-RS), é de pelo menos 350 votos favoráveis.

Mais cedo, o líder da oposição, deputado federal Alessandro Molon (PSB-RJ), pediu a inserção de um trecho no texto que taxaria as exportações agrícolas diretas em até 2,5%. Porém, o parlamentar retirou o destaque.

Alceu Moreira diz que, além disso, outras conquistas do setor foram as retiradas dos agricultores da reforma, que ficam como é atualmente, e dos entraves que impediam a renegociação de dívidas, como o passivo do Funrural.

Sair da versão mobile