Mais Milho

Mais Milho: 'Com melhores condições ao produtor, o Brasil será mais forte'

De acordo com o presidente da Aprosmat, Gutemberg Silveira, o setor precisa de mais auxílios e linhas de créditos que possam realmente ajudar o produtor

Nesta terça-feira, 16, aconteceu a Abertura Nacional da Colheita do Milho em Nova Mutum (MT), e o Glauber Silveira, diretor da Abramilho conversou com Gutemberg Silveira, presidente da Aprosmat, que comentaram sobre a cerimônia, além da importância do milho para o produtor e para o país.

“Tem sido um momento muito especial para a agricultura brasileira, primeiramente pela valorização que as cidades tem dado para o campo, infelizmente em virtude de Covid-19. O produtor hoje é visto com outros olhos agora, e não há nada melhor do que uma comemoração como essa para exaltar a importância do milho”, comenta Glauber.

A colheita da safra no estado do Mato Grosso deve superar 30 milhões de toneladas, segundo estudos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)

“Como temos observado, poucas pessoas tem noção do que fazemos, quando você chega aqui e vê essa imensidão de terra, vê o produtor arregaçando as mangas, trabalhando, se dedicando, é algo digno de aplausos. Agradeço o apoio da nossa ministra da agricultura, Tereza Cristina, que tem dado muito apoio ao setor assim como o Alceu Moreira, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), só que precisamos de mais apoio ainda”, comenta Silveira.

Segundo o presidente da Aprosmat, para manter esses volumes de produção é preciso oferecer condições para que o produtor possa armazenar o seu produto, empréstimos com custos baixos e longos prazos para pagamento. Gutemberg acredita que com melhores condições para os produtores, o Brasil será mais forte.