Alerta máximo: veja na previsão do tempo quais estados devem sofrer com chuva intensa Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tempo

Alerta máximo: veja na previsão do tempo quais estados devem sofrer com chuva intensa

Há risco de transtornos como alagamentos, inundações, queda de barreiras, deslizamentos de terra e encostas, aumento do nível dos rios e enchentes

https://youtube.com/watch?v=puoA5ICYdaA+

A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) deixa o tempo fechado com chuva muito volumosa e persistente em diversas áreas do Brasil.

A Climatempo alerta para transtornos como alagamentos, inundações, queda de barreiras, deslizamentos de terra e encostas, aumento do nível dos rios e enchentes.

Devem ser atingidos o sul e o oeste da Bahia, Espírito Santo, norte de Minas Gerais, norte de Goiás, sul do Tocantins e Distrito Federal.

O alerta máximo vai para os volumes e transtornos em áreas já vulneráveis e fragilizadas pelas últimas chuvas:

  • Vale do Rio Doce,
  • Vale do Jequitinhonha,
  • norte de Minas Gerais,
  • região de Linhares, no Espírito Santo,
  • de Porto Seguro a Salvador, na Bahia.

A precipitação aumenta no sul do Amazonas e do Pará, em Mato Grosso e em pontos de Rondônia.

Enquanto isso, a chuva é isolada em Mato Grosso do Sul e nas demais áreas das regiões Nordeste e Norte. A chuva diminui em São Paulo e o tempo aberto predomina.

Céu claro e pouca nebulosidade estão previstos para o Sul, onde é baixa a umidade do ar. Uma nova frente fria avança no final desta quinta-feira (15), favorecendo chuvas rápidas no litoral e extremo sul da região.

A Zona de Convergência do Atlântico Sul deve persistir atuando até domingo (18), deixando o tempo muito instável, o que gera preocupação nas áreas do centro-norte do país.

Volta a chover no fim de semana em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná, por conta do calor e umidade, além da ação da passagem de uma nova frente fria que avança pela costa das regiões Sul e Sudeste.

Sair da versão mobile