Milho: áreas afetadas por geadas devem sofrer novamente com baixas temperaturas Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tempo

Milho: áreas afetadas por geadas devem sofrer novamente com baixas temperaturas

Nesta quarta, 7, a Aprosoja de Mato Grosso do Sul revisou a produção de milho de 8,2 milhões para 6,2 milhões de toneladas

A Aprosoja de Mato Grosso do Sul revisou a produção de milho de 8,2 milhões para 6,2 milhões de toneladas. A redução foi causada pelas perdas com as geadas no estado e a apreensão agora fica por conta da nova onda de frio prevista para o fim da primeira quinzena de julho e início da segunda.

“Há expectativa de geadas fracas em áreas que já foram afetadas do sul de Mato Grosso do Sul, parte de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, que podem prejudicar o milho mais uma vez”, diz Maria Clara Sassaki, da Somar Meteorologia.

Nesta sexta-feira, 9, condições favoráveis, como temperatura baixa, ventos calmos e umidade alta, trazem formação de névoa. A massa de ar seco ainda é o grande destaque da semana, deixando o tempo estável, praticamente sem nebulosidade, com grande amplitude térmica e tardes secas.

No Centro-Oeste, valores abaixo de 20% devem ser registrados. Além disso, o tempo seco favorece o aumento no número de focos de queimadas. Quanto à chuva, entre Salvador e Natal, chuva mais frequente; no norte do Piauí e Ceará, chuvas passageiras e no Maranhão, chuva a qualquer momento.

Metade norte da região Norte com chuvas intercaladas com períodos de melhoria e sensação de tempo abafado. Chuva mais volumosa na região prevista para o leste do Amapá e Roraima.

O fim de semana continua com a massa de ar seco em praticamente todo o Brasil. O destaque ainda é para formação de nevoeiro nas primeiras horas do dia no leste das regiões Sul e Sudeste. Tempo seco, com grande amplitude térmica e tardes com baixa umidade relativa do ar.

Chuvas pontuais no leste e norte do Nordeste e em partes da região norte, mas são chuvas rápidas intercaladas com períodos de sol. Só há possibilidade de mais nuvens e chuva nas áreas litorâneas do Norte e Nordeste e no extremo norte da região Norte. De forma geral, semana marcada por grande amplitude térmica; as tardes serão quentes e secas, com baixa umidade relativa do ar.

Sair da versão mobile