Diversos

Virada no tempo: chegada da frente fria derruba temperaturas no Sul

Na retaguarda da frente fria, uma massa de ar frio despenca as temperaturas no Rio Grande do Sul, com chances de geadas na fronteira sul

Previsão do tempo para quarta-feira, 11

Sul

A frente fria ruma em direção à costa do Sudeste, mas as instabilidades seguem entre o leste de Santa Catarina e do Paraná, onde há previsão de céu encoberto, ventos moderados e chuva intermitente. As temperaturas diminuem bastante por causa da mudança na direção dos ventos. Na retaguarda da frente fria, uma massa de ar frio despenca as temperaturas no Rio Grande do Sul, com chances de geadas na fronteira sul.

Sudeste

Mudanças no tempo no centro-sul e leste paulistas devido ao avanço da frente fria que provoca chuva e aumento de nebulosidade. Volta a chover no final do dia na costa verde e capital fluminense. Temperaturas em queda nestas áreas.

Centro-Oeste

Nesta quarta-feira uma frente fria avança pelo oceano, e uma massa de ar polar segue atrás do sistema. Os ventos mudam de direção no Centro-Oeste e as temperaturas diminuem em Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul. Segue a possibilidade de garoa no extremo sul de Mato Grosso do Sul e tempo encoberto no sul de Mato Grosso.

Nordeste

O tempo segue instável na costa do Nordeste. Chove também entre o Sergipe e o norte do Maranhão. A chuva diminui na Bahia e o tempo volta a ficar firme. As outras áreas da região seguem com tempo firme, com sol entre poucas nuvens e com calor.

Norte

A previsão do tempo indica clima instável no Acre e o norte do Pará, com pancadas isoladas a qualquer momento.
De Rondônia até o Tocantins, tempo firme e com umidade do ar baixa.