Programa de inovação da Ambev seleciona agtech especializada em inteligência artificial Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

AGRO SUSTENTÁVEL

Programa de inovação da Ambev seleciona agtech especializada em inteligência artificial

Em sua 5ª edição, a iniciativa 100+ Labs Brasil conta com outros 21 projetos considerados os mais inovadores da atualidade

ConnectFARM - Supercampo - agtec - tecnologia e sustentabilidade -
Foto: Divulgação

A agtech gaúcha especializada em inteligência artificial ConnectFARM ficou entre os 22 empreendimentos mais inovadores e promissores da atualidade no programa 100+ Labs Brasil, promovido pela Ambev.

Agora em sua quinta edição, o programa visa impulsionar iniciativas, projetos e soluções que possam ter um impacto positivo tanto no meio ambiente quanto na sociedade.

Dentro da categoria “Agricultura Sustentável“, a ConnectFARM destacou-se pela sua inovação ao empregar algoritmos como ferramenta para aumentar a produtividade agrícola de forma sustentável, incluindo a captura de carbono.

Rodrigo Dias, CEO da ConnectFARM e especialista em agricultura de precisão, comentou sobre a conquista: “Estar entre os 100+ Labs confirma que a agricultura digital é o caminho para enfrentar os principais desafios do agronegócio, que precisa produzir mais de forma sustentável e com soluções economicamente viáveis.”

Agora, as soluções selecionadas terão a oportunidade de receber orientação e apoio de fundos de investimento, além de se tornarem candidatas promissoras para receber investimentos direcionados à expansão internacional de seus negócios, por meio do prestigioso programa global 100+ Accelerator.

O objetivo principal é descobrir ideias inovadoras capazes de contribuir para as metas de sustentabilidade não apenas da Ambev, mas também da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID), do PPA e de outros parceiros.

__

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.
Sair da versão mobile