Representantes da Aprosoja-MT visitam estúdios do Canal Rural em São Paulo Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Agricultura

Representantes da Aprosoja-MT visitam estúdios do Canal Rural em São Paulo

Para o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino, o encontro fortalece o elo entre produtores rurais e o veículo de comunicação

Nesta quarta-feira (14) o Canal Rural, uma empresa do grupo J&F, recebeu 60 produtores da Aprosoja Mato Grosso nos estúdios da emissora, em São Paulo.

Entre os temas debatidos: sucessão familiar, avanço econômico e sustentável do setor, além da importância da comunicação entre os elos da cadeia produtiva.

O avanço econômico, o desenvolvimento sustentável do setor e a imagem do agronegócio também foram pautas do encontro.

Estiveram à frente desses debates o diretor de conteúdo do Canal Rural, Giovani Ferreira; a diretora do núcleo artístico e de programação, Jaqueline Silva; o diretor de pecuária, Plínio Queiroz; e o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino.

De acordo com Nathan Belusso, diretor administrativo da Aprosoja-MT, o encontro foi uma oportunidade de mostrar aos produtores rurais como é feito o trabalho de comunicação do Canal Rural.

“A gente sabe que trabalhar com comunicação é um desafio gigante, ainda mais com um setor que vem sofrendo tantos ataques de como o agronegócio. Os meios de comunicação do agro tem sofrido com narrativas e inverdades principalmente com respeito a parte ambiental, mesmo com o produtor brasileiro sendo um dos maiores preservadores do meio ambiente do mundo ” diz Belusso.

Já para o presidente do Canal Rural, Julio Cargnino, o encontro fortalece o elo entre produtor e veículo de comunicação, fortalecendo ainda mais o agronegócio.

“Receber produtores rurais aqui na sede do Canal Rural é motivo de muita honra para a gente. Há uma grande troca onde os produtores conhecem o funcionamento interno da empresa, como trabalham, produzem o conteúdo que chegam a casa das pessoas. Nós também aprendemos com eles, ouvindo sugestões, críticas para fazer um conteúdo que seja mais útil e de melhor qualidade”.

Além disso, Cargnino reforça que a comunicação no agronegócio é tão importante quanto a logística e o câmbio, além de impactar também em questões de mercado.

“Cada vez mais os produtores rurais vêem a importância que o tema da comunicação tem para o agronegócio. Por conta disso, é possível ter uma maior proximidade com o produtor e construir uma comunicação que traduza a realidade do que vêm fazendo no campo”, reforça o presidente do Canal Rural.

Sair da versão mobile