Cotações do milho reagem em muitas regiões do país | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Cotações do milho reagem em muitas regiões do país

Segundo o Cepea, na sexta, dia 15, o Indicador Esalq/BM&FBovespa (região de Campinas-SP) fechou a R$ 43,86/saca de 60 quilos; confirmação de perdas expressivas na produtividade firmam cotações do grão

Fonte: Divulgação

Mesmo com o avanço da colheita da segunda safra, as cotações do milho voltaram a subir em todas as regiões, com exceção do Rio Grande do Sul, segundo levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).

Dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) vêm confirmando as perdas expressivas na produtividade. Com isso, vendedores, que já estavam com baixo interesse em negociar, se retraíram ainda mais, à espera de preço maior.

Segundo o Cepea, na sexta, dia 15, o Indicador Esalq/BM&FBovespa (região de Campinas-SP) fechou a R$ 43,86/saca de 60 quilos, reação de 5,3% frente à sexta anterior, dia 8.

retração de produtores tem limitado a oferta de milho no mercado de lotes e deixado a liquidez baixa, conforme o Cepea. Compradores, por sua vez, se mostram mais flexíveis nos valores de aquisição. As compras acabam sendo pontuais e em quantidades suficientes apenas para curto e médio prazos. 

Sair da versão mobile