Quatro lavouras de soja incendeiam no Rio Grande do Sul | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Quatro lavouras de soja incendeiam no Rio Grande do Sul

Bombeiros calculam que cerca de 100 hectares tenham sido atingidos pelo fogo entre Pejuçara e Cruz AltaQuatro lavouras de soja pegaram fogo nesta segunda, dia 12, na região Noroeste do Rio Grande do Sul. O Corpo de Bombeiros do município de Cruz Alta calcula que cerca de 100 hectares tenham sido atingidos. O primeiro incêndio aconteceu por volta do meio-dia e a suspeita é de que as chamas tenham iniciado após o rompimento de cabos de energia. Duas propriedades diferentes foram atingidas. Uma delas de 14 hectares e a outra de 12 hectares, localizadas no limite entre os municípios de Pejuçara e Cru

Por meio de nota, a Coprel Cooperativa de Geração de Energia e Desenvolvimento, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, informou que ainda não é possível identificar se o fogo na lavoura teve origem pelo defeito na rede.

Segundo incêndio queimou lavouras e um galpão

O segundo incêndio, que atingiu outras duas propriedades, aconteceu às 14h30min, no interior do município de Fortaleza dos Valos. As lavouras, de 35 hectares e 50 hectares, ficam às margens da estrada Linha São João, que liga Fortaleza dos Valos a Cruz Alta.

Além da soja, o fogo também atingiu um galpão de madeira, com cerca de 80 metros quadrados, que foi completamente destruído.

Sair da versão mobile