Soja: diferença entre preços reduz liquidez no mercado interno, diz Cepea Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Soja

Soja: diferença entre preços reduz liquidez no mercado interno

A diferença entre os preços ofertados por vendedores de soja e os pedidos por compradores voltou a crescer no mercado brasileiro, cenário que reduziu a liquidez tanto no mercado disponível quanto nas comercializações de contrato a termo, conforme indicam pesquisas do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) . No geral, sojicultores estão retraídos das vendas, visto que têm incertezas sobre a safra de soja nos Estados Unidos, onde o excesso hídrico segue retardando o semeio e preocupando agentes sobre a produtividade e a qualidade da safra daquele país.

Além disso, grande parcela dos sojicultores já se capitalizou e, agora, prefere segurar o remanescente da produção para comercializar no segundo semestre, período em que a safra norte-americana terá melhor definição. Quanto aos preços, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa da soja Paranaguá (PR) subiu 1,45% entre 7 e 14 de junho, a R$ 82,73 por saca de 60 kg na última sexta-feira, dia 14. No mesmo comparativo, o Indicador CEPEA/ESALQ Paraná subiu 2,67%, a R$ 77,67 por saca de 60 kg no dia 14.

Sair da versão mobile