SP define critérios para adesão ao Projeto de Recuperação de Matas Ciliares | Canal Rural Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

SP define critérios para adesão ao Projeto de Recuperação de Matas Ciliares

Áreas a serem atendidas por programa devem ter, em sua maioria, imóveis rurais com até quatro módulos fiscais e menor proporção de cobertura de vegetação nativa

Fonte: Secretaria do Meio Ambiente-SP/divulgação

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo estabeleceu os critérios para a recuperação das áreas degradadas situadas em microbacias hidrográficas paulistas por meio do Projeto “Recuperação de Matas Ciliares, Nascentes e Olhos D’água”, no âmbito do Programa de Incentivos à Recuperação de Matas Ciliares e à Recomposição de Vegetação nas Bacias Formadoras de Mananciais de Água – Programa Nascentes. A Resolução nº 64, com as regras, foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, dia 21.

Em nota, a Secretaria informa que o programa, que será implantado com recursos provenientes do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista – O Banco do Agronegócio Familiar – (Feap/Banagro), tem como objetivo proteger e conservar os recursos hídricos e da biodiversidade. De acordo com a resolução, as áreas a serem atendidas pelo programa deverão ter, em sua maioria, imóveis rurais com até quatro módulos fiscais e menor proporção de cobertura de vegetação nativa, justificando a necessidade das ações de recuperação. “A legislação estabelece ainda que o atendimento será prioritário nas áreas de mananciais onde há captação de águas para o abastecimento público”, disse no comunicado o dirigente da Assessoria Técnica da Secretaria, José Luiz Fontes. 

Sair da versão mobile