Diversos

Chuva aumenta na Bahia e pode atingir 50 mm nos próximos dias

Segundo a meteorologia, o tempo muda novamente no Sul do Brasil no fim de semana com temporais, ventania e granizo

A chuva chegou ao sul da Bahia com volumes de 50 milímetros acumulados, atingindo áreas de fruticultura, especialmente o cacau. A chuva também vai se espalhar para áreas de soja do Matopiba, região que engloba o Maranhão, Piauí e a Bahia. Em alguns locais, o volume pode chegar aos 30 milímetros acumulados, ou até mesmo passar disso em algumas áreas. A chuva avançou para o Nordeste ao mesmo tempo que parou no Sul e o tempo abre pelos três estados da região, permitindo a retomada dos trabalhos em campo. Só que esta trégua não vai durar muito tempo.

Segundo a previsão do tempo, nesta sexta-feira, 22, a chuva perde força no leste de São Paulo e as temperaturas sobem um pouco. No interior paulista, sul de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e nos três estados do Sul, o tempo continua firme. A chuva segue do Rio de Janeiro até Roraima e em todos os estados do Nordeste, de forma isolada e com chance de trovoadas. No sul da Bahia, a chuva pode vir com maiores acumulados e o risco para transtornos, como deslizamentos, ainda é alto. No centro-sul, temperaturas amenas.

No fim de semana, o tempo muda novamente no sul do Brasil por causa da passagem de uma frente fria. Tem risco para temporais entre sábado, 23, e domingo, 24, com ventanias e granizo, principalmente no oeste dos estados. No domingo a frente fria chega ao Sudeste e provoca chuva também em São Paulo e em Mato Grosso do Sul. As temperaturas seguem abaixo da média.