Diversos

Chuva pode retornar ao Centro-Oeste ainda este mês

Após período de tempo seco, a chuva em regiões produtoras do Centro-Oeste vai se consolidar na virada do mês, segundo a meteorologia

O céu segue carregado no Sul do país devido à formação de novas áreas de instabilidade. No sábado, 18, a chuva será forte no leste de Santa Catarina e Paraná. Segundo a previsão do tempo, ainda há risco para tempestades em alguns pontos do Sul do norte do Rio Grande do Sul até sul do Paraná.

No domingo volta a chover em áreas gaúchas e em Santa Catarina. Nos próximos sete dias, o volume de águas pode passar de 100 mm no norte do Rio Grande do Sul e sul de Santa Catarina.

No entanto, para o Centro-Oeste, Sudeste e partes do Matopiba, não há previsão de chuva ao longo dos próximos sete dias. Será apenas a partir do dia 24 de setembro que a precipitação começa a se espalhar pelo Centro-Oeste. Os volumes começam a ganhar força virada do mês, segundo a meteorologia. No entanto, será uma chuva que vai se consolidar a partir de outubro na região.

Como será a chuva na primavera

A nova estação que começa a partir do próximo dia 22 terá chuvas acima da média em algumas áreas do Sudeste, Matopiba e boa parte da região Norte. Para o Sul, no entanto, a expectativa é de índices abaixo da média.