Tempo

Onde vai ter chuva nos próximos dias? Confira aqui

Até agora, a umidade esteve garantida em cultivos de café, cana-de-açúcar e hortifrúti em diversos municípios no Sudeste, mas não atingiu áreas majoritárias de soja

Choveu de 80 a 140 milímetros em áreas de Minas Gerais e São Paulo. A chuva garantiu umidade para áreas de café, cana-de-açúcar e hortifrúti em diversos municípios, mas não atingiu áreas majoritárias de soja do Sudeste. Nos próximos dias, a continuidade dessas condições pode atrapalhar o café conilon.

Já no sul da Bahia, o excesso de chuva deixou 13 mil pessoas desalojadas.

A atenção continua voltada para o Sudeste, parte de Goiás e da Bahia nas próximas 24 horas, onde a chuva continua volumosa e pode acontecer a qualquer hora do dia.

Em contrapartida, na região Sul, o predomínio é de tempo aberto e temperaturas em elevação, com umidade apenas no Paraná.

Também haverá diminuição da quantidade de chuva em Mato Grosso do Sul. No Norte, há previsão de pancadas de chuva em todos os estados.

Chuva na semana que vem

Na semana que vem, vai continuar chovendo em áreas onde o solo já está saturado de água. Atenção para Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Tocantins e Goiás.

A partir do dia 12 de dezembro, as condições de umidade retornam ao Rio Grande do Sul. No entanto, ainda vai haver muita irregularidade na distribuição de chuva, especialmente nesse estado, por conta do La Niña.