Deputado Claudio Cajado (PP-BA) deve ser relator de arcabouço na Câmara Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Diversos

Deputado Claudio Cajado (PP-BA) deve ser relator de arcabouço na Câmara

Anúncio só será feito depois de o governo enviar o texto ao Congresso Nacional

O deputado Cláudio Cajado (PP-BA) deve ser o relator do projeto de arcabouço fiscal a ser enviado pelo governo na Câmara. Segundo fontes, o nome de Cajado foi escolhido pelo presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), mas o anúncio só será feito depois de o governo enviar o texto ao Congresso Nacional.

O deputado é próximo do presidente da Câmara, que já tinha sinalizado que escolheria um aliado para relatar o projeto.

Mais cedo, o senador Ciro Nogueira (PP-PI), afirmou que Lira já escolheu o nome do parlamentar que será o responsável por relatar a proposta de arcabouço fiscal apresentada nesta semana pelo governo Lula.

Em entrevista à CNN, Nogueira disse que a indicação saiu de uma lista que teve os seguintes indicados, todos dos PP:

  • Fernando Bezerra,
  • Covatti Filho,
  • Cláudio Cajado e
  • Mario Negromonte.

Texto do novo arcabouço deve estar pronto no domingo

Na quinta-feira (30), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, apresentou as linhas gerais do novo arcabouço, mas o texto do projeto ainda estava sendo redigido. O secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, disse que até a noite de domingo (2) deve fechar o texto e, na sequência, a proposta será enviada para a Casa Civil antes de ir para o Congresso.

“Acredito que sim [que será enviado antes da Páscoa] a menos que a gente encontre algum obstáculo jurídico”, considerou.

Se o prazo for efetivado, o texto chegará ao Legislativo uma semana antes do prazo final para a entrega do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias.

_____________

Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Siga o Canal Rural no Google News.

Sair da versão mobile