Eleições

Gustavo Mendanha defende parceria de Goiás com Israel

Candidato a governador pelo Patriota, ele fala de propostas para o agronegócio goiano em entrevista ao Canal Rural

Ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha tem planos para estreitar os laços entre Goiás e Israel. De acordo com ele, que é candidato a governador pelo Patriota, o bom relacionamento com o país do Oriente Médio será benéfico para o desenvolvimento do agronegócio estadual.

Tendo em mente que a nação judaica é referência na aplicação de tecnologia em diversos setores, como a agropecuária, Mendanha afirma que, caso venha a ser eleito para comandar o Palácio das Esmeraldas pelos próximos quatro anos, vai trabalhar para que especialistas israelenses traçam planos em prol da produção rural goiana.

Para isso, Mendanha revela já contar com um aliado: Yossi Shelley, ex-embaixador de Israel no Brasil. “Visitou não só o estado de Goiás, mas todo o país, para levar boas soluções inteligentes para os problemas e os desafios que nós temos”, afirmou o político, em entrevista ao Canal Rural, em referência ao diplomata.

“Nesta semana mesmo eu conversei com ele [Shelley] para buscar tecnologias e pessoas que possam colaborar com o nosso plano de gestão para que de fato a gente possa utilizar a tecnologia como meio para facilitar a vida de todos”, disse Mendanha ao conversar com a apresentadora e jornalista Pryscilla Paiva. “E não será diferente no campo”, garantiu.

Gustavo Mendanha: distribuição de energia é um problema

Além do interesse em tornar Israel um parceiro de Goiás, Gustavo Mendanha aproveitou a entrevista ao Canal Rural para destacar outras ideias para o agronegócio. Ele falou, por exemplo, em atrair mais recursos privados para o Estado do Centro-Oeste e investir em educação no meio rural. Fora isso, o membro do Patriota afirmou que trabalhará para resolver o que definiu como “má distribuição” da energia elétrica.

Eleições 2022: entrevistas

eleições 2022 - logo
Foto: Canal Rural/reprodução

No decorrer dos meses de agosto e setembro, o Canal Rural exibe série de entrevistas com candidatos ao governo nos dez estados com o maior valor bruto de produção (VBP) de 2022, com base em dados apurados até junho pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Serão transmitidas entrevistas com candidatos aos governos de Mato Grosso, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Bahia, Santa Catarina, Pará e Paraná. Eles foram perguntados sobre propostas para o setor agropecuário.

Para o governo de Goiás, foram convidados os dois candidatos mais bem colocados no levantamento de intenção de voto realizado pelo Ipec de 22 a 24 de agosto, com 800 eleitores goianos sendo consultados. Como Ronaldo Caiado (União Brasil) não aceitou o convite para apresentar suas propostas para o agro, Gustavo Mendanha (Patriota) foi o único a ser entrevistado.