Mercado e Cia

Amazônia: críticas são uma campanha maldosa contra o Brasil, diz Bolsonaro

Em tradicional live realizada na última quinta-feira, 23, o presidente da República se defendeu de críticas sobre a preservação ambiental no país

Com uma imagem de satélite capturada pela Nasa em mãos, o presidente Jair Bolsonaro defendeu-se de críticas  sobre as falhas de preservação ambiental cometidas pelo governo na live realizada esta quinta-feira, 23. A imagem mostrava focos de incêndio em todos os continentes. Ele mostrou que não há grandes focos de incêndio na região do bioma Amazônia, enquanto na região da África Central é possível ver grandes manchas vermelhas sobre o mapa.

“Na região amazônica não tem nada vermelho. A floresta não pega fogo. É uma campanha maldosa o tempo todo contra o Brasil porque isso tem a a ver com a economia. O Brasil é um gigante do agronegócio. O agronegócio não parou com a pandemia”, pontuou.

Na sequência, o presidente reforçou que, com as exportações, o agronegócio brasileiro alimenta mais de um bilhão de pessoas em todo o mundo. Bolsonaro também lembrou que é necessário fazer a regularização fundiária na região amazônica.

Covid-19

O presidente segue trabalhando de forma remota em isolamento no Palácio da Alvorada. Nesta semana, Bolsonaro realizou o terceiro exame para covid-19 e recebeu resultado positivo na quarta, 22. Na próxima semana, um quarto teste será realizado.

Assim que estiver liberado do isolamento, Bolsonaro pretende retomar uma agenda de viagens para inauguração de obras públicas. Na live da semana anterior, o presidente declarou que pretende viajar pelo menos dois dias a cada semana.

Antes de ser diagnosticado com o novo coronavírus, o presidente tinha uma viagem marcada para inauguração de obras na Bahia. Além de ir ao estado, ele também já anunciou que pretende visitar o Vale do Ribeira e o Porto de Santos.