Aplicativo ajuda a gerenciar rebanho leiteiro

O 4milk permite a gestão do rebanho, incluindo a reprodução, produção e sanidade dos animais

Um produtor de leite que já foi sócio em uma empresa de tenologia resolveu juntar as duas paixões para criar o primeiro aplicativo voltado para o produtor de leite e gestão de rebanho do Brasil totalmente gratuito. Desde que sua empresa foi vendida para uma gigante do meio tecnológico, o carioca radicado em Belo Horizonte Cláudio Notini passou a se dedicar à criação de rebanhos em sua fazenda no interior mineiro e pretende lançar na próxima MegaLeite, no dia 21 de junho, o aplicativo 4Milk.

O 4milk permite a gestão do rebanho, incluindo a reprodução, produção e sanidade dos animais. A intenção de seu criador é de que ele auxilie o produto no agendamento de tarefas comuns do dia a dia e na inclusão de dados importantes sobre a produção, reprodução e tratamento dos animais.

Como produtor rural, Notini sabe das dificuldades do homem do campo e imaginou um aplicativo que, apesar de conectado, possa ser executado off-line. Para isso, todas as informações castradas são enviadas para uma nuvem digital e ficam armazenadas em servidores compartilhados assim que o dispositivo for conectado à internet.

Investimento

O empresário Cláudio Notini precisou de dois anos e investimentos de R$ 1,5 milhão até finalizar o desenvolvimento do aplicativo. “O nosso foco maior é o produtor de leite. Queríamos que ele não precisasse mais lutar para vender o que está produzindo, por isso criamos uma ferramenta que, além de ajudar na gestão da fazenda, também auxilia na gestão da compra e venda de tudo que está relacionado ao negócio dele”, disse.

“Sou apaixonado pela pecuária de leite e depois de vivenciar as dificuldades dos produtores na gestão do seu rebanho, venda e compra de animais e na aquisição de insumos, decidi criar o 4milk”, completou o produtor e empresário.

O 4Milk já está disponível para Android e terá em breve versões para iOS e Windows Phone.