Grupo aposta em embalagem inédita para vender mais leite

Empresa inaugurou duas novas linhas de produção no município de Teutônia (RS), que movimentam 11 mil produtores do estado, captando 900 milhões de litros de leite por ano

Fonte: Divulgação/Canal Rural

A empresa brasileira Lactalis inaugurou duas linhas de produção de leite, em Teutônia (RS). Uma em garrafas PET e outra de fabricação de manteiga. A iniciativa promete beneficiar pecuaristas de leite do estado, que é o terceiro maior produtor do país. Cerca de 11 mil produtores do estado atendem a empresa, que capta 900 milhões de litros de leite por ano. O CEO da fábrica no Brasil, André Salles, diz que o consumidor vai pagar 10% a mais pela nova embalagem, que é mais resistente e de fácil acondicionamento. “Entendemos que 2018 e os próximos anos serão anos de crescimento aqui no Brasil e esse produto certamente vai contribuir para essa curva”, afirma.

O produtor gervásio gerhard também espera ser beneficiado através das novas unidades de produção. O rebanho de 32 vacas holandesas produz em média 600 litros de leite por dia. Além do volume a qualidade é primordial por aqui. “Eles vêm uma vez por mês e fazem o controle leiteiro, que antes eu não tinha. Agora eu dividi em três lotes as vacas melhores. Eu até marquei com uma fitinha aqueles que precisam de mais ração e as que precisam de menos. Com isso, eu consegui aumentar a produção: de 500 para 600 litros”, conta.

Teutônia, onde ficam as novas plantas, é essencialmente agrícola com 24% do orçamento do setor primário. A expectativa é de que iniciativas por parte da indústria favoreçam a geração de renda e diminuam o êxodo do campo, uma das principais preocupações do setor.

“Eles precisam ganhar cada vez mais força no mercado, para que nós possamos fazer com que, lá na ponta, o produtor seja beneficiado no preço, como ele realmente deve estar”, diz o presidente de Teutônia, Jonatan Bronstrup.