Senar oferece curso gratuito de reprodução e genética em gado leiteiro

Para participar o aluno deve ser maior de 18 anos e possuir um computador com acesso à internet e saída para caixas de som ou fone de ouvido

Fonte: Visualhunt/Divulgação

O Sistema Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está oferecendo um curso gratuito e a distancia, voltado para a bovinocultura de leite. O treinamento pretende abordar assuntos como controle e manejo reprodutivo de gado leiteiro, doenças e problemas de reprodução, cruzamentos, melhoramento e avaliação genética.

As aulas são destinadas aos produtores, trabalhadores rurais e profissionais com formação técnica ou superior em uma área relacionada ao setor rural ou às Ciências Agrárias, que moram no campo ou na cidade.

Para participar o aluno deve ser maior de 18 anos e possuir um computador com acesso à internet e saída para caixas de som ou fone de ouvido. O curso tem a duração de 45 dias, uma carga horária de 30 horas e ao fim das aulas, é oferecido uma certificação de participação.

Além das vídeo-aulas, o Senar disponibiliza materiais complementares para leitura, fóruns e chats de discussão, atividades interativas e monitores para orientar e tirar duvidas.

As próximas turmas serão abertas no dia 23 de agosto. Para participar basta fazer um cadastro no site do Senar e realizar a inscrição.