Alexandre Garcia: CPI da Covid quer enfraquecer Bolsonaro na eleição em 2022 Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Alexandre Garcia: CPI da Covid quer enfraquecer Bolsonaro na eleição em 2022

Comentarista defende que a comissão investigue governadores e prefeitos para saber o que foi feito com o dinheiro repassado pelo governo federal

A comissão parlamentar de inquérito (CPI) da Covid-19 ouve nesta terça-feira, 11, o presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres. De acordo com o comentarista Alexandre Garcia, a CPI está sendo usada para enfraquecer o governo de Jair Bolsonaro, por causa da eleição de 2022.

“A CPI já tem um culpado, que é a cloroquina. Pode ser até que o vírus seja inocentado no fim. O objetivo é o presidente da República ir embora”, diz.

Alexandre Garcia defende que a CPI da Covid-19 deveria estar investigando quem aplicou o dinheiro, ou seja, governadores e prefeitos. Mas a comissão tem se debruçado apenas sobre a responsabilidade do governo federal.

Entre outros pontos, o presidente da Anvisa terá de explicar a recusa da vacina russa Sputnik V. O comentarista reforça que a Anvisa encontrou indícios de adenovírus no imunizante, o que não o torna seguro. “Não pode liberar nenhuma vacina que não seja segura e que não tenha eficácia”.

Ele também criticou a pressão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a Anvisa. “Age como se fosse o supremo órgão da administração federal”, afirma.

Sair da versão mobile