AGRICULTURA
Indústria pede que EUA elevem cota de importação de açúcar
Cota tarifária para o produto feito a partir da cana é de 1,2 milhão de toneladas no ano fiscal 2012A Associação dos Usuários de Adoçantes pediu nesta quarta, dia 29, que o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) aumente a cota tarifária de importação de açúcar. Os EUA consomem cerca de 9,5 milhões de toneladas de açúcar por ano e devem importar parte disso para suprir a demanda interna. Porém, o governo restringe as importações do produto com tarifas baixas ou nulas para proteger os produtores domésticos.