Pancadas de chuva devem atingir o Sul; confira a previsão para todas as regiões nesta quinta Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Tempo

Pancadas de chuva devem atingir o Sul; confira a previsão para todas as regiões nesta quinta

A expectativa é de pancadas de chuva para a região Sul, enquanto altas temperaturas são observadas no Sudeste

la niña, céu de brigadeiro, tempo firme, previsão do tempo
Foto: Pixabay

Sul

A previsão do tempo para esta quinta-feira indica pancadas de chuva espalhadas pelo Rio Grande do Sul, Santa Catarina e extremo sul e litoral do Paraná. A chuva ocorre a qualquer hora do dia com potencial para temporais em Santa Catarina e índices maiores devem ser ser acontecer na Grande Florianópolis.

No Rio Grande do Sul, a chuva deve ocorrer mais localizada no início do dia na faixa norte e nordeste, e depois o sol volta a aparecer entre nuvens. Já na metade sul e litoral do Paraná, e ainda Região Metropolitana de Curitiba, as pancadas ocorrem no final do dia.

Sudeste

A região Sudeste deve ter nebulosidade e eventual chuva fraca no litoral paulista e região da Costa Verde, no Rio de Janeiro, por causa de uma área de baixa pressão atmosférica na costa e a aproximação de uma frente fria pelo oceano. O destaque fica por conta de ventos de até 50 km/h em São Paulo e na costa fluminense. Nessas áreas, a circulação dos ventos a mais ou menos 2 quilômetros de altura podem até mesmo favorecer o transporte de fumaça de queimadas do interior do Brasil para o oeste paulista.

Para as demais áreas do Sudeste, a previsão é de sol e calor predominando.

Centro-Oeste

As áreas de instabilidade devem favorecer o aumento da quantidade de nuvens sobre Mato Grosso do Sul, mas que não estão associadas a chuva. As temperaturas também tendem a cair no sul e oeste do estado, mas, por enquanto, nada de frio.

Em contrapartida, o calor ganha força em áreas de Mato Grosso, Goiás e também na capital federal, com máximas que vão passar de 30 °C durante a tarde. Enquanto os termômetros sobem, os níveis de umidade relativa do ar tendem a cair ainda mais.

Nordeste

Na Bahia, a presença de uma região de alta pressão atmosférica vai favorecer temperaturas mínimas mais baixas na manhã de quinta na região da Chapada Diamantina, mas durante a tarde as máximas se elevam e a umidade relativa do ar fica baixa. A chuva segue ao longo do litoral leste da região e no norte do Maranhão, mas, novamente, de forma rápida e pontual. Ventos no litoral norte devem atingir 60 km/h.

Norte

Temporais devem atingir Acre, Amazonas, Roraima e norte de Rondônia, incluindo as capitais desses estados. No sul do Pará e de Rondônia e no Tocantins, ainda não será desta vez que a chuva retorna. As temperaturas seguem muito elevadas, com valores de máxima acima da média para a época do ano.

Sair da versão mobile