'Vamos tornar o licenciamento ambiental inteligente', diz representante da CNI Paste this at the end of the tag in your AMP page, but only if missing and only once.

Direto ao Ponto

'Vamos tornar o licenciamento ambiental inteligente', diz representante da CNI

Projeto passou pela Câmara dos Deputados; se sancionado, pode liberar mais de R$ 130 bilhões, segundo relator

Na última quinta-feira, 13, a Câmara dos Deputados terminou a votação do projeto de lei 3729 de 2004 (PL 3729/04) que trata sobre o licenciamento ambiental. O assunto foi tema de debate do programa Direto ao Ponto deste domingo, 16. Um dos convidados para a conversa foi o gerente-executivo de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Davi Bomtempo. Na visão de Bomtempo, tal proposta é moderna e também necessária, já que está em debate no Congresso há mais de 15 anos.

“É um texto inteligente. A gente vai tornar o licenciamento ambiental, além de ser moderno, além de ser racional, a gente vai torná-lo também inteligente. Até porque hoje temos um emaranhado de leis que trazem insegurança jurídica”, disse o representante da CNI.

O outro participante do programa foi o deputado federal Neri Geller (PP-MT), relator do projeto na Câmara. Para o parlamentar, com a sanção da proposta, poderão ser destravados recursos importantes para investimento.

“Vai ser um marco. São mais de R$ 130 bilhões que vão trazer investimentos para o Brasil, principalmente melhorando a infraestrutura do país”, comentou o deputado.

O projeto de lei, para se tornar uma lei, ainda precisa passar pelo Senado Federal. Caso seja aprovado nessa casa e sem modificações, o texto vai para sanção presidencial. Se houver mudanças, a proposta volta para a Câmara dos Deputados.

*Sob supervisão de Letícia Luvison

 

Sair da versão mobile